O que significa HILPRO?

- HILPRO (Highly Interactive Learning PROcess)

Processo de Aprendizagem Altamente Interativo.

Endereço: Rua 13 de Maio, 825, Fátima - Fortaleza-CE

Hilpro Idiomas

HILPRO patrocina o esporte – Conheça Clenilson Silva, atleta do sandboard

Temos um novo super atleta cearense no time HILPRO! Agora estamos com Clenilson Silva, do sandboard, na sua missão de dominar o mundo. E para apresentar o nosso novo campeão, produzimos uma entrevista em que ele fala sobre o começo no esporte, suas novas conquistas e as novas oportunidades com a parceira HILPRO. Confira tudo logo abaixo!

Oi Clenilson! Se apresente para os nossos leitores! Qual sua idade, onde mora, é cearense?

Tenho 25 anos e moro na Sabiaguaba, onde treino. Nasci em Quixadá e cheguei em Fortaleza com 7 anos. Comecei a treinar sandboard com 12, ou seja, tenho 13 anos de esporte.

Como você começou no sandboard?

Eu ia para as dunas e via o pessoal descendo naquelas pranchas, nem sabia o que era. Um dia perguntei ao atleta João Roberto (João Ferinha) se poderia dar uma descida com a prancha dele. Ele disse que eu poderia usar no final do treino, então passei a tarde na duna observando até que ele pudesse me ensinar a descer. Fui aprendendo aos poucos e não parei mais.

Como é a visibilidade do sandboard no Brasil e no mundo?

O sandboard aqui no Ceará, e até mesmo no Brasil, não é muito conhecido. Nosso esporte ainda é amador, pelo fato de não termos uma federação e por isso muitas portas se fecham. Essa é a grande dificuldade desse esporte. Sou confederado pela INTERSANDS, uma empresa da Suíça em parceira com o Peru. Precisei ir atrás de uma federação internacional para ajudar a escrever meu nome aqui no Brasil! Porém o meu objetivo é entrar no snowboard, exatamente por ser um esporte que tem mais visibilidade, que me traz mais possibilidades. Quem sabe posso representar o Brasil numa Olimpíada, esse é o meu grande sonho. Talvez eu realize em 2018, na Coreia!

O que muda na sua carreira com essa nova parceria com a HILPRO?

Muda muita coisa! A maior conquista que vou ter com essa parceria é a facilidade com o novo idioma. Poderei representar o Brasil em reportagens, me comunicar com pessoas de outros países, aproveitar melhor as viagens, e até mesmo prosseguir com o meu futuro. Ter conhecimento de uma língua diferente da sua abre várias portas. Nessas viagens para participar de campeonatos internacionais, já deixei até de dar entrevistas e participar de reportagens por não saber inglês! Com a HILPRO e essa preparação, tudo isso vai se tornar possível. Essa é uma grande conquista!

E qual foi a sua última grande conquista com o esporte?

Foi em 2015, quando competi pela premiação dos meus sonhos. Era assim: se o atleta competisse em junho no Peru e em outubro no México, ganharia 7 dias na neve com tudo pago, no Chile. Na época eu trabalhava como porteiro e consegui uma liberação do meu chefe para ir. Juntei dinheiro e comprei a passagem. Como eu já tinha ido em 2010 para uma competição no país, consegui com alguns amigos de lá a hospedagem. Porém, competimos na maior duna de areia do mundo, que tem 1800 metros de descida livre. O meu forte é o salto, uma outra modalidade, e a maior duna que temos aqui em Fortaleza tem 65 metros. Lá no topo eu fiquei com muito medo! Na descida, me desequilibrei e caí, minha queda foi de 50 metros, e quebrei minha clavícula. Mesmo assim, desci os outros 1400 metros que faltavam, e de 30 atletas fiquei em quinto. De volta ao Brasil, eu tinha 3 meses para me recuperar e competir novamente em outubro, no México. A empresa em que eu trabalhava me deu todo apoio, então passei dois meses me recuperando. Em Setembro eu já estava me preparando para viajar de novo. Peguei todo o dinheiro que tinha e comprei minha passagem, passei 10 dias no México e voltei campeão! Com isso conquistei meu sonho de treinar na neve. Quando cheguei aqui, recebi apoio de diversas empresas, e pude finalmente me dedicar exclusivamente ao meu esporte. Um tempo depois, o pessoal da Pro Snow Life, que é uma agência de snowboard, me convidou para ir em Andorra treinar. Então eu entrei em contato com a Federação Internacional de Sandboard (INTERSANDS), que foi a que organizou a competição que eu tinha vencido, e perguntei se poderia trocar a oportunidade de passar 7 dias treinando snowboard no Chile, por 3 meses em Andorra com a Pro Snow Life. Eles toparam, e já estou de passagem comprada! Vou em dezembro e volto em fevereiro de 2017.

Agora deixe um recado para outros jovens que também sonham em dominar o mundo através do esporte!

Acredite em si. Mesmo que muitos falem para você desistir, acredite que dentro de você explode um campeão que só espera uma oportunidade para aparecer!

Acreditamos muito no sucesso de Clenilson! Com o inglês e espanhol na ponta da língua e seu talento nas pranchas vai ficar fácil dominar o mundo, uma duna e uma montanha por vez! Se inspirou com a história do atleta? Vem com a gente dominar o mundo também!

 

No Comments

Post a Comment

WhatsApp chat